sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Indignação

Olá a todos,

Sei que habitualmente apenas publico trabalhos manuais, mas hoje estou indignada com a nossa sociedade, sei também que não sou a única, mas hoje fiquei realmente enfurecida com a noticia da RTP provavelmente desistir de um canal.
Ora bem, se não me engano a RTP tem 12 canais, e se também não estou em erro esses mesmos canais são do estado, como tal andamos todos a pagar para o estado ter 12 canais, onde sinceramente pouco é transmito de real interesse, ou como todos podemos ver pelas sondagens, as RTP's estão sempre nos últimos lugares de canal televisivo preferido.

Na factura da EDP pagamos taxa audio-visual mensalmente, estive a ver os valores e é uma média de 2,25€ + iva, não sei muito bem para que é que isto serve, mas verdade seja dita que eu paguei a televisão e pago a luz ao final do mês e agora pelo que me parece tenho de pagar taxa por a utilizar.

Os meus pais têm estabelecimento, além da taxa que pagam na factura da luz, têm forçosamente de pagar SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) que se visitarem o site para se informarem, ao fim de uns minutos estão exaustos de ler a porcaria que lá escrevem pois a cada resposta invocam um monte de leis que ninguém conhece, mas o intuito é mesmo esse, confundir para dar a ilusão de explicação, este imposto é por cada televisão, video, dvd, rádio...etc, etc, etc... cada aparelho extra lá colocado o valor é inflacionado.
A não esquecer que sendo um estabelecimento e tendo em conta que os jogos de futebol passam todos ou uma grande maioria na SporTv, os meus pais se não querem perder os cliente tiveram de aderir à TVCabo, e pagam novamente para ter todos os canais nacionais, mais os canais especiais...e todas as outras estações televisivas que a RTP tem, pois quem comprou o aparelho TDT para poder ver os canais nacionais, dos quais pagam taxas mensalmente, só pode ver 2 desses mesmos canais do estado...mas paga ao estado para os manter a todos.

Nós compramos os aparelhos, pagamos a electricidade que os mesmos consomem, suponho eu, que os canais televisivos e estações de rádio paguem o direito de autores de forma a poderem transmitir legalmente os conteúdos, porque razão temos nós também de pagar isso tudo.

No meio disto tudo, não fazemos outra coisa a não ser pagar, pagar, pagar... agora vem esta gentinha a invocar um monte de leis e mais algumas porcarias, mas esquecem-se que se um dia os pobres deixarem simplesmente de pagar porque não têm dinheiro, vão ter de fechar todas as estações televisivas, os cantores vão pras praças, os escritores escrevem nas paredes, pois será a única forma de serem ouvidos, pois o zé povinho não tem dinheiro para pagar a quantidade exorbitante de taxas para os manter a todos.

Enfim, talvez isto seja apenas mais um monte de baboseiras, mas a verdade é que eu gostava sinceramente que alguém me explicasse o porquê destas taxas todas, sem vir com um monte de tretas e leis que não lembra ao diabo, leis essas que foram todas criadas em função de muitos sem consultar devidamente quem as teria realmente de pagar, porque nós, os ignorantes, somos facilmente enganados.

Sem comentários:

Enviar um comentário