domingo, 12 de julho de 2009

Amizades

Boa tarde...
Um tema que é mais que presente nas nossas vidas,amizade é o principio de tudo e uma enorme comunhão de sentimentos, cumplicidade, amor, carinho. Amizade existe nas nossas vidas mesmo quando não dizemos em voz alta, que alguém é nosso amigo. Por vezes sentimos amizade por um completo estranho, alguém que se cruza connosco todos os dias em direcção ao trabalho, ou sentimos carinho pelo interlocutor do telejornal, simplesmente porque nos identificamos com a maneira de estar na vida que essa pessoa nos transmite.
Eu considero-me alguém com boas amizades e também más amizades, o que talvez mais me chateie é admitir que tenho más amizades, isso nem deveria existir, se é algo mau porquê consideramos amizade???!
Admito ser uma má amizade, porque no fundo o carinho que sinto por essa pessoa me têm feito fechar os olhos a todas as coisas que considero que ela faz de errado em relação a mim, e em relação ao significado que tem a palavra amizade. Sinto-me estupida por continuar a considerar essa pessoa como amiga e ser-lhe fiel como tal, pois no fundo e de uma maneira irracional ela provavelmente mereceria da minha parte o mesmo tratamento, a mesma deslealdade, mas primeiro tenho que pensar em mim, pensar no quanto iria contra as minhas crenças agir de tal forma, por isso prefiro viver a negar o facto de essa pessoa não merecer a minha amizade.
A vida dá imensas voltas e afasta-nos das pessoas que são relamente importantes pra nós e merecem o nosso respeito e carinho. A minha melhor amiga (excluindo a minha mãe) é uma querida, desde que nos conhecemos que sinto por ela um carinho enorme, como de irmã. Infelizmente, a vida afastas-nos constantemente, a preguiça do esforço de deixar tudo e sair pra dedicar tempo a essa pessoa, tem nos feito distanciar. Adoro-a e passei dos melhores momentos da minha vida com ela, e no fundo existe um sentimento egoista dentro de mim que acredita que ela sabe o quanto a adoro e que compreende que é a vida que nos tem separado um pouco.
Depois existem aquelas amizades que aparecem de repente, de um café, de uma pessoa em comum. Neste momento existem dois casais por quem sinto um enorme carinho, um deles intermédio do namorado (Miguel) conhecido de longa data e com quem fomos criando uma amizade mais "profunda" que um simples café, ela tem uma personalidade muito forte e vincada,mas tem um enorme coração por muito que constantemente tente escondê-lo. E existe ainda o outro casal que começou por ser uma saida de colegas de trabalho (o meu cherry trabalha com o Helder), ele e a namorada são provavelmente o casal mais fofo que conheço :), são adoráveis.
Mas na minha vida a melhor amizade que tenho é com a minha mãe e o meu marido, existe uma total cumplicidade e àvontade pra conversarmos sobre todo o tipo de assunto, não existe vergonha ou medo de julgamento, é um sentimento de felicidade, de preenchimento, de verdadeira realização pessoal.

Sem comentários:

Enviar um comentário